Hospital dos Olhos atenderá pacientes de Sorriso e outros 34 municípios

Foi oficialmente lançada a construção do Hospital dos Olhos de Sinop. A obra é executada por meio do Programa de Apoio aos Municípios da Usina Hidrelétrica Sinop em parceria com o Lions Clube. A previsão é que o local, que receberá pacientes de Sorriso e outros 34 municípios da região, seja finalizado até junho de 2018.

O hospital atenderá a população regional com exames e cirurgias oculares gratuitamente. O evento de lançado foi realizado no local onde o prédio está sendo erguido, desde o final de outubro. Diretores da Sinop Energia, a Concessionária da Usina Hidrelétrica Sinop, e representantes do Lions Clube, Prefeitura e Câmara de Vereadores do município oficializaram o início da obra.

O valor investido será de R$ 1,92 milhão, proveniente do Programa, e será exclusivamente para a obra física, sendo de responsabilidade do Lions Clube equipar e administrar a entidade hospitalar.

A unidade está sendo construída nas proximidades do Hospital Santo Antônio, em um terreno doado pela Administração Municipal, e contemplará 986 m² abrangendo dois centros cirúrgicos, dois consultórios médicos, três salas de repouso, refeitório, cozinha e área administrativa.

O atendimento será para cirurgias de cataratas, tratamento de pterígio, glaucoma, dentre outros, além da distribuição de óculos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Programa de Apoio aos Municípios destina recursos por meio de obras, equipamentos ou ações para os cinco municípios da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Sinop que totalizam R$ 20 milhões para Sinop, Cláudia, Ipiranga do Norte, Itaúba e Sorriso.

 

FONTE: DECOM

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *