MT: Inicia-se as obras para a construção do Hospital da Visão, idealizado pelo Lions Clube

Com o canteiro de obras já formado, foi oficializado na manhã desta segunda-feira (6), o início da construção do Hospital da Visão. Projetado e idealizado pelo Lions Club, o Hospital será erguido com recursos da Usina Hidrelétrica de Sinop em um terreno doado pela prefeita de Sinop.

As obras são conduzidas pela Construtora Lindóia, de Sinop. A projeção é de que sejam investidos R$ 1,9 milhão, oriundos da Usina de Sinop como parte das medidas de compensação ambiental. Para complementar os recursos, os vereadores garantiram R$ 600 mil das emendas impositivas.

A área construída é de 986,13 m² com previsão de conclusão da obra para junho do ano que vem. De acordo com o presidente do Lions Club Sinop, Alfredo Garcia, a Câmara de Vereadores também teve participação na destinação de recursos. “Felizmente, quando veio a usina para Sinop apareceram às compensações sociais e ambientais. Na época, mostramos o projeto para o prefeito Juarez Costa e ele apoiou a ideia para fazermos o Hospital dos Olhos de Sinop, com os recursos destinados da Prefeitura. Os vereadores de Sinop também se prontificaram com as emendas impositivas para fechar o valor”.

Quando estiver pronta, a estrutura irá realizar em média 50 cirurgias por dia, atendendo pacientes de 36 municípios da região.

 

FONTE: Jamerson Miléski

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *