Xuxu Dal Molin assume como Deputado Federal; é o 1º político Sorrisense a conquistar uma vaga na Câmara Federal (vídeo)

Ederson Dal Molin, conhecido no meio político como XUXU DAL MOLIN (PSC), assumiu nesta terça-feira (31.10) o cargo de Deputado Federal. É a primeira vez na história, que o jovem município de Sorriso tem um representante no Congresso Nacional.

Xuxu assumiu o cargo no lugar do Deputado Federal Adilton Sachetti (sem partido), que ficará ausente por um período de 120 dias, por motivos pessoais. Dal Molin é o segundo suplente da coligação, ele concorreu nas eleições de 2014, pelo PDT de Sorriso-MT e obteve 30.542 votos. Atualmente, Xuxu Dal Molin está filiado ao PSC (Partido Social Cristão).

O primeiro suplente José Augusto Curvo, o Tampinha (PSD), abriu mão da vaga para permanecer como assessor especial do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab (PSD). Tampinha foi convencido a não assumir a cadeira na Câmara Federal pelo próprio Kassab e pelo vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD).

Com 41 anos de idade, Xuxu Dal Molin é natural de Realeza-PR, mas reside com sua família em Sorriso desde sua adolescência, família esta (Dal Molin) que foi uma das pioneiras em Sorriso, e atualmente é muito conhecida pela sua força no agronegócio.

Graduado em Direito, Xuxu Dal Molin participa desde sua juventude no cenário político de Mato Grosso. Foi Vereador em Sorriso de 2005 a 2008, foi vice-prefeito de Sorriso na gestão 2013-2016, concorreu ao cargo de Deputado Federal nas eleições de 2014, conquistando a 2ª suplência, com 30.542 votos, e nas últimas eleições municipais foi muito cogitado para ser candidato à Prefeito de Sorriso, chegando a ser lançado como pré-candidato, porém, optou por apoiar Ari Lafin (PSDB), atual Prefeito do município.

Comprometido com o País, Xuxu Dal Molin prometeu respeitar a Constituição Federal e trabalhar em prol das melhorias do País. “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição. Observar as Leis, promover o bem geral do povo Brasileiro. Sustentar a União, a integridade e a independência do Brasil. Muito obrigado e contem comigo nos trabalhos para o bem do nosso País”, concluiu Dal Molin em sua posse na Câmara Federal.

Assista o momento da posse do Deputado Federal Xuxu Dal Molin:

 

FONTE: Giro MT – O Giro das Notícias

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *